fbpx

Perguntas Frequentes

Tudo o que você precisa saber antes de saltar!

As perguntas mais comuns

Dúvidas Sobre O Salto De Paraquedas?

O paraquedismo é sem dúvida o esporte radical mais incrível da atualidade. Graças a ele a humanidade pode experimentar a sensação de voar em queda-livre e vivenciar uma experiência repleta de sentimentos. 

No entanto, por ser um esporte pouco difundido, a maioria das pessoas desconhece seu funcionamento, suas tecnologias, seu procedimentos e principalmente, não fazem ideia de que o salto de paraquedas está ao alcance de praticamente todo mundo, por meio do Salto Duplo de paraquedas. 

Reunimos nesta página, as dúvidas mais frequentes sobre o salto duplo de paraquedas. São perguntas que respondemos diariamente aos nossos amigos e clientes. Vamos dividir este material com você para que possa conhecer um pouco mais desse mundo maravilhoso.

Se não encontrar uma resposta para sua dúvida aqui nesta página, entre em contato conosco pelo WhatsApp 19 98143-7777

O Salto Duplo de Paraquedas é a forma mais simples e segura de uma pessoa sem experiência no paraquedismo experimentar a queda livre.

No salto duplo de paraquedas você é acompanhado(a) por um instrutor durante toda a aventura. E é pelo fato de você ir acompanhado(a) por um instrutor que essa modalidade recebeu o nome de salto duplo, sendo conhecido também como Salto Tandem ou Tandem Jump.

Você receberá um breve treinamento no solo alguns minutos antes do salto. São instruções simples, mas muito importante para que você possa aproveitar ao máximo a queda livre e toda a experiência.

Durante a queda livre, navegação do paraquedas e pouso, o seu equipamento estará conectado ao equipamento do seu instrutor e sua principal obrigação será sorrir e curtir o seu salto de paraquedas.

Aqui na Brasil Paraquedismo, os saltos são realizados a 14.000 pés de altura, equivalentes a quase 3600m de altura.

Em outros lugares, os saltos acontecem entre 10mil e 12mil pés, isso representa quase 40% a menos de tempo de queda livre em relação aos saltos realizados conosco!

A abertura do paraquedas em um salto duplo acontece a 5.500 pés. Em outras modalidades os paraquedistas podem abrir abaixo disso.

Se você saltar com um cameraman te filmando (e nós recomendamos que faça isso) ele abrirá o paraquedas dele mais baixo, a cerca de 3.500 pés. Isso para garantir uma separação segura entre vocês e também para chegar antes ao solo e filmar o seu pouso!

Durante a queda livre você experimentar velocidades superiores a 200km/h!

Por isso, amarre bem os seus tênis e sorria de maneira firme para minimizar os efeitos de todo esse vento no seu rosto na horas das fotos!

Aqui na Brasil Paraquedismo a queda livre dura quase de 60 segundos, podendo variar um pouco dependendo do peso do conjunto instrutor + passageiro + equipamento.

Em outros lugares, a queda livre dura em média 40 segundos apenas. 

Após a abertura do paraquedas você experimentará um voo tranquilo, mas sempre com uma pitada de adrenalina. Nesse voo, se as condições forem favoráveis, o instrutor permitirá que você pilote um pouco o paraquedas, executando algumas curvas. É bem divertido!

Do momento em que o paraquedas abre até o pouso são cerca de 5 a 7 minutos, podendo variar dependendo das condições de vento, temperatura e tráfego aéreo.

Você receberá de 10 a 15 minutos de treinamento enquanto o seu instrutor ajusta o equipamento em você. 

Após o treinamento você seguirá em um veículo da operação aeroportuária para a área de embarque. São cerca de 10 minutos até o embarque ser concluído. 

Até atingir os 14mil pés e realizar o alinhamento na reta de lançamento serão aproximadamente 15 a 20 minutos de voo sobre a cidade de Piracicaba e região.

Serão cerca de 60 segundos de queda-livre e depois mais 7 minutos de navegação com o paraquedas aberto até o pouso, bem em frente a nossa escola. 

Após o salto, o seu vídeo será editado e cerca de 25 minutos após o seu pouso você será chamado para assistir toda a sua aventura, que já estará disponível para você fazer o download e compartilhar com todo mundo. 

Contando do início do seu treinamento até sua saída da escola, o tempo médio contínuo é de 1:20h.

Vale lembrar que o paraquedismo depende de diversos fatores externos e fora do nosso controle como condições climáticas e restrições do tráfego aéreo. Ventos fortes, neblina, pancadas de chuva e outros fatores podem atrasar a realização do seu salto. Portanto sempre recomendamos que reserve o dia todo para ficar conosco. 

Sem dúvidas! Você receberá um breve treinamento alguns minutos antes do salto. Mas não se preocupe apesar de serem informações muito importantes, elas são simples e irão garantir que você aproveite ao máximo seu salto de paraquedas!

Durante o treinamento você receberá informações sobre como se posicionar na porta do avião e sobre como se portar durante a queda livre para garantir um voo estável e fotos incríveis!

Já as instruções sobre o pouso você receberá logo após a queda livre, durante a navegação com o paraquedas aberto. Tudo pensando para que as informações estejam frescas na memória!

O Paraquedismo é um esporte muito seguro que está cada vez mais popular. Para saltar de paraquedas você deve observar as seguintes condições:

Idade:

Para saltar de paraquedas você precisa ter no mínimo 12 anos completos, sendo que até completar 18 anos é obrigatório a autorização formal de ambos os pais, com firma reconhecida em cartório. 

Se você se enquadra nessa situação e é menor de idade, entre em contato com nossa equipe para receber as orientações necessárias.

Peso:

Se o seu peso for inferior a 98Kg, seu salto será realizado normalmente. Acima deste peso iremos avaliar a viabilidade da realização do salto e será cobrada uma taxa extra que irá variar de acordo com a faixa de peso que você se enquadra.

Condições Físicas

Se você possui alguma deficiência, restrição médica ou condição especial, antes de reservar o seu salto você deve entrar em contato com nossa equipe para avaliarmos a viabilidade da realização do salto.

Para saltar de paraquedas você precisa ter no mínimo 12 anos completos, sendo que até completar 18 anos é obrigatório a autorização formal de ambos os pais, com firma reconhecida em cartório. 

Se você se enquadra nessa situação e é menor de idade, entre em contato com nossa equipe para receber as orientações necessárias.

Se o seu peso for inferior a 98Kg, seu salto será realizado normalmente. Acima deste peso iremos avaliar a viabilidade da realização do salto e será cobrada uma taxa extra que irá variar de acordo com a faixa de peso que você se enquadra.

Não existe idade máxima para o salto de paraquedas, no entanto solicitamos a apresentação de um atestado médico para pessoas com mais de 70 anos. 

Utilize roupas adequadas para atividades físicas. Shorts, bermudas, calça legging, camisetas, moletons etc… Evite jeans, saias e vestidos.

Use tênis e certifique-se que ele está bem amarrado. Não é permitido saltar descalço, com chinelos, sandálias ou outros tipos de calçados abertos. 

Se você usa óculos, basta avisar nossa equipe no dia do seu salto. Contamos com óculos de proteção especiais, maiores, que você vestirá por cima dos seus óculos. 

Se for possível enxergar bem sem os óculos, considere a possibilidade de saltar sem eles. É bem mais confortável!

Você utilizará um óculos de proteção especialmente desenvolvido para o paraquedismo, portanto não há problemas em saltar com lentes de contato. De qualquer forma, comunique o seu instrutor que você utilizará lentes no seu salto de paraquedas!

Alimente-se normalmente. É muito importante estar bem alimentado no momento do seu salto de paraquedas.

Evite alimentos muto pesados, mas principalmente evite o consumo de bebidas alcólicas no dia que antecede o seu salto de paraquedas.

Utilizamos aeronaves fornecidas e operadas pela Skydive 4Fun, a maior empresa aérea da América Latina em lançamentos de paraquedistas. 

Em nossa operação, aqui em Piracicaba será utilizado um Beechcraft 99, avião bi-motor, turbo hélice com aproximadamente 715hp de potência por motor. 

Por decolagem, o Beech 99 pode levar até 21 passageiros.

O avião utilizado em nossa operação pode levar até 21 pessoas pessoas (instrutores, passageiros, cameramans, alunos e atletas) .

Aqui na Brasil Paraquedismo os saltos são realizados de sexta a domingo, todas as semanas!

Entre em contato conosco e confira nossa disponibilidade de agenda.

Os saltos de paraquedas são realizados enquanto há luz do dia. 

A Brasil Paraquedismo está aberta ao publico de sexta a domingo, das 8h as 18h.

Agende seu salto com antecedência para garantir seu atendimento.

Sim, é muito importante agendar seu salto com antecedência. 

Para que seu salto de paraquedas ocorra da melhor forma, mais de 10 pessoas são envolvidas diretamente (atendentes, RTAs, instrutores, cameramans, dobradores, editores de vídeo, embarcadores, pilotos, controlador de trafego aéreo, lanchonete e outros). O agendamento permite que toda a operação seja coordenada e dimensionada de forma a minimizar atrasos e melhorar sua experiência. 

O agendamento é muito simples e você pode seguir por 2 caminhos. 

Agendamento Online:

Você pode acessar nossa loja virtual e adquirir o seu salto, optando por pagar o valor total no ato do agendamento ou apenas o valor da reserva, que é um adiantamento e será descontado do valor total no dia do salto. 

Após o pagamento nossa equipe entrará em contato para acertar todos os detalhes do agendamento, como horário de chegada na Brasil Paraquedismo.

WhatsApp ou Chat:

Se você preferir, pode falar diretamente com nossa equipe pelo WhatsApp 19 98143-7777 ou pelo chat aqui do site. Nossos atendentes estão disponíveis 7 dias por semana, das 08h as 19h.

O salto de paraquedas pode ser filmado e nós contamos com diversos pacotes de fotos e vídeos para registrar esse momento tão especial. 

Nós recomendamos que você escolha o seu pacote de imagens aqui na escola, no dia do seu salto de paraquedas. Nossa equipe possui materiais para ilustrar a diferença entre cada pacote e permitir que você escolha o pacote que mais lhe agradar.

Não, a ANAC e a Confederação Brasileira de Paraquedismo não permite embarcar no avião com nenhum objeto pessoal.

Disponibilizamos, de forma gratuita, guarda volumes com chaves para que possa deixar seus pertences enquanto curte o salto de paraquedas.

A Brasil Paraquedismo entrega os vídeos, de forma digital, logo após o seu salto. 

O seu vídeo será editado imediatamente após o seu pouso. Em aproximadamente 25 minutos a edição é concluída e você poderá conferir com seus amigos e familiares em nosso espaço de vídeo, que conta com uma televisão de 75 polegadas e um poderoso home teather!

Quando você terminar de assistir o seu vídeo, tanto ele quando as fotos já estarão disponíveis para download e você poderá compartilhar tudo imediatamente*!

Trabalhamos com redundância de links de internet para garantir que seu vídeo seja enviado em poucos minutos. Caso ambos os links falharem no dia do seu salto, suas imagens serão enviadas em até 48h.

Os saltos de paraquedas não são realizados durante a chuva. No entanto, são raríssimas as ocasiões onde a chuva predomina ao longo de todo o dia. 

Sempre que uma chuva se aproximar a operação será temporariamente pausada e, assim que parar de chover, retomaremos os saltos normalmente!

O seu salto pode atrasar ou até mesmo ser inviabilizado por conta de condições climáticas adversas como:

  • Chuvas
  • Ventos fortes ou rajadas de ventos
  • Neblina ou nuvens muito densas e baixas

Problemas aeronáuticos também podem influenciar no tempo de espera e nas pausas operacionais não programadas. 

O Aeroporto de Piracicaba possui um centro de controle que monitora todas estas condições para garantir que a operação seja tranquila e segura.  

Sim, o paraquedismo é um esporte que depende de diversos fatores externos, como fatores aeronáuticos e condições climáticas favoráveis.

Fatores naturais, que estão fora do nosso controle, como ventos fortes, chuvas e neblinas, podem atrasar e até mesmo inviabilizar a operação. 

Caso ocorra uma condição adversa, que possa de alguma forma interferir na segurança da operação, esta será pausada até que os parâmetros retornem para os ideais.

Por esse motivo pedimos que reserve o dia todo para ficar conosco, independente do horário que foi agendada sua chegada na escola.

Ainda está com dúvidas?

Nossa equipe de atendimento terá um imenso prazer em atender você e esclarecer suas dúvidas.

Clique no botão abaixo e fale conosco pelo WhatsApp 19 98143-7777

Fale Conosco

Este botão abrirá o seu Whatsapp já pronto para iniciar a conversa conosco. Não se preocupe, é seguro!

Brasil Paraquedismo

Razão Social: Skydive SP Clube Escola de Paraquedismo
CNPJ: 47.061.220/0001-99

Endereço

Aeroporto de Piracicaba
Via Horacio Cerione, 503
Monte Alegre, Piracicaba SP

Fale conosco

Realização de saltos:
Sexta a Domingo: 8h as 18h
Atendimento online:
Todos os dias das 8h as 19h

© 2022 Criado por RL Cloud

Pagamento da Reserva

Pix